domingo, 17 de novembro de 2013

Feirinha

Hoje, dia 17 de novembro, o núcleo de pais do Centro Escolar de Arreigada organizou uma feirinha de S. Martinho no centro. Foi a primeira atividade organizada pelo recente núcleo de pais, mas pelos resultados prevê-se um futuro brilhante. 
Embora a atividade tivesse sido organizada pelo núcleo, verificou-se um elevado empenho por parte de outros pais que generosamente colaboraram na dinamização da feira. 
O recinto exterior encheu-se de produtos tradicionais e locais, nomeadamente hortícolas, bem como de deliciosas iguarias confecionadas por prendadas "fadas do lar". A variedade de produtos era imensa bem como a quantidade, mas a comunidade local mobilizou-se na aquisição de todos os bens. 
Os miúdos beneficiaram de animação especial, nomeadamente de um grupo de artistas transformadas em Minnies, que decoraram as caritas lindas dos petizes e organizaram jogos para os mesmos.Ao som de música divertida e infantil, foi engraçadíssimo ver adultos a saltar à corda e a entrar nas brincadeiras dos mais pequenos, como que regressando no tempo ao passado e libertando a criança que há dentro de cada um. 
Foi essencialmente uma tarde de convívio e boa disposição que mobilizou pais e comunidade em geral e que iniciou, certamente, a construção coletiva de pertença em torno de uma escola que é de todos e que se pretende ser o centro da comunidade local. 
Sem dúvida, os parabéns a todos quantos participaram nesta atividade, mas em especial aos que colaboraram na sua dinamização mais direta e a idealizaram. 


Que seja o início de uma bela "caminhada" em prol dos meninos do Centro Escolar de Arreigada, dos presentes e dos futuros.









Sem comentários:

Enviar um comentário