sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Missão Pijama / Dia dos direitos das crianças

Este ano, mais precisamente hoje, dia 20 de novembro, a Convenção dos Direitos da Criança faz 26 anos. Durante a semana, e de forma mais afincada no dia de hoje, os pequenitos do Jardim de Infância trabalharam os Direitos da Criança.
Os alunos do 1º ciclo aderiram à Missão Pijama e durante a semana prepararam, através de algumas atividades, o dia especial de hoje. Elaboraram um painel coletivo alusivo aos direitos das crianças e centraram-se especialmente do direito de cada uma ter uma família. Cremos que compreenderam os sortudos que são por terem uma! E como ela é especial...
Foi uma semana pedagógica, lúdica e solidária. Cada aluno recolheu um donativo na sua pequena Casa do Pijama. Hoje depositaram o seu conteúdo na Casa do Pijama gigante preparada para o efeito. Esses donativos serão enviados para a Associação / Instituição Mundos de Vida. Podemos agradecer aos pais que foram muito generosos e solidários e certamente contribuirão para que as crianças sem família tenham um pouco mais de alegria e conforto!
Temos que referir outras atividades coletivas de todas as turmas: a carta dos pais para os filhos e a escrita dos seus desejos para os pequenotes. Podemos dizer-vos que foram agradáveis surpresas! Cada carta espelhava o Amor imenso que sentem pelos vossos filhotes e as preocupações que sentem com os mesmos. Acreditem: nós partilhamos convosco as mesmas preocupações e compreendemos o vosso Amor. Temos que referir que nos tocaram e muito! Foi uma semana em que a sensibilidade pairou no ar, à mistura com algumas lágrimas... É duro o papel das famílias... compreendemos isso, acreditem!
A teia dos desejos...ficou fantabulástica! Tantos desejos e sonhos... que se concretizem!!!
E animação, animação foi a nossa dança: " O Melhor está para vir"! Acreditamos nisso!
Deixamos aqui o registo fotográfico e em vídeo!
Acreditamos que para os nossos meninos foi uma experiência tão boa como para nós! Certamente a repetir!



























Sem comentários:

Enviar um comentário