sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carnaval

No dia 13 de fevereiro realizamos o nosso desfile de carnaval. Este ano o tema adotado foi a Proteção Civil. 
Feita a escolha da temática, os professores pensaram numa forma de agilizar a atividade. A educação Pré-Escolar deixou à escolha dos pais a caracterização, dentro do tema definido. Os petizes apareceraam muito bem caracterizados, entre médicos e enfermeiros, bombeiros ou polícias. O 1º ciclo optou por escolher uma profissão para cada ano de escolaridade. Assim, o 1º ano desfilou trajado de forças policiais; o 2º ano de bombeiros; o 3º ano de técnicos de saúde; o 4º ano representando o exército. 
Podemos dizer que, de modo global, os nossos meninos iam lindíssimos e temos que agradecer e elogiar o empenho dos progenitores que responderam positivamente aos nossos apelos. 
A população também contribui, e muito, para o sucesso do nosso desfile interagindo connosco ao longo das ruas por onde passamos. 
Estas atividades de interação com a comunidade, além de preservarem tradições, potenciam também a criação de laços e dão vida às comunidades, pois nada é tão agradável como os risos e vozes da criançada!
Resta-nos, de modo sucinto, explicar a temática adotada para este carnaval, pois além do lado lúdico, reveste-se também de um lado pedagógico, como não poderia deixar de ser.

Os serviços de proteção civil têm como função primordial a coordenação das operações de proteção, prevenção, socorro e assistência, em especial em situações de catástrofe e calamidade pública.



Assim, já sabemos quem nos poderá socorrer!





















Sem comentários:

Enviar um comentário