segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval

No dia 28 de fevereiro realizamos o 1º desfile de carnaval do Centro Escolar de Arreigada. Foi a 1ª vez que todas as crianças da freguesia saíram de um mesmo sítio e em que o tema era comum: As Histórias Infantis.
O Jardim de Infância representou a Branca de Neve e os 7 anões; o 1º ano, "A que sabe a lua"; o 2º ano, "O Capuchinho Vermelho"; o 2º e 4º anos, "Meninos de todas as cores"; o 3º ano, "O Macaco de rabo cortado"; o 4º ano, "Alice no País das Maravilhas". 
Os pais trataram de arranjar os fatos para que cada criança encarnasse uma personagem da história e os professores de expressões elaboraram com os alunos máscaras bem engraçadas, com material reciclável. 
Depois de tanta colaboração, S. Pedro sentiu-se envergonhado e também deu a sua contribuição: fechou as portas durante algum tempo para que pudéssemos sair à rua e brincar um bocadinho ao carnaval. 
O contacto com as pessoas e com o meio é sempre agradável. Encher as ruas com as risadas dos pequenitos é mostrar que há vida nova na localidade! 
Em suma, uma manhã muito agradável, de intercâmbio e preservação de tradições!





Sem comentários:

Enviar um comentário