segunda-feira, 3 de março de 2014

Dia dos afetos

No dia 14 de fevereiro, comemoramos no nosso centro o dia dos afetos. O dia de S. Valentim, mais conhecido como o dia dos namorados, na faixa etária das nossas crianças enquadra-se especialmente no paralelismo feito aos afetos.
Ao longo do ano, e em cada dia, procuramos sensibilizar as nossas crianças para a afetividade e para o bem estar que a mesma provoca. Contudo, neste dia, demos um enfoque especial aos afetos, aos sentimentos e à forma de manifestação dos mesmos. E assim, foram elaborados alguns trabalhos pelas várias turmas e grupos. Houve, ainda, a partilha entre jardim de infância e 1º ciclo, e os mais novos deslocaram-se às salas do 1º ciclo para entregar um coraçãozinho elaborado por eles, símbolo amplamente reconhecido do Amor, Carinho, Solidariedade, Partilha, Colaboração; enfim, símbolo carregado de tudo o que significa a afetividade nos seus sentimentos mais puros. 
E porque é isso que procuramos no nosso dia a dia e que, pelo exemplo, tentamos cultivar nas nossas crianças, deixamos algumas imagens de trabalhos elaborados. 







Sem comentários:

Enviar um comentário