terça-feira, 18 de março de 2014

Visita do Sr. Bispo, D. Pio Alves

Hoje recebemos a ilustre visita do Sr. Bispo, D. Pio Alves, acompanhado pelo pároco da nossa freguesia, o Sr. padre Samuel. A direção do Agrupamento também esteve presente e acompanhou este momento que foi muito importante para todos nós.
Foi uma visita que muito nos emocionou e que encheu de alegria e de "paz" o nosso Centro Escolar. 
Desde a semana passada que procuramos organizar uma receção simples, mas acolhedora. A cooperação entre todos os elementos da nossa comunidade foi essencial para que. em pouco tempo, pudéssemos receber bem o nosso Bispo!
Docentes e crianças ensaiaram uma pequena canção e elaboraram um livro com desenhos e mensagens. A decoração esteve um pouco a cargo de todos, mas teve essencialmente o empenho das nossas funcionárias que se empenharam de corpo e alma! Aos pais foi-lhes solicitada uma camisola branca para cada criança e os mesmos acederam ao nosso apelo. Foi-lhes ainda solicitada, através do núcleo de pais, a colaboração no Porto de Honra, tendo os mesmos oferecido o respetivo Porto, bem como um pequeno lanche. Contribuíram, ainda, com o arranjo de mesa e o ramo para oferecer ao Sr. Bispo. 
Agradecemos a visita que muito nos honrou, e terminamos comungando de uma resposta do Sr. Bispo a uma pergunta de uma aluna. Quando esta lhe perguntou se estava lá para santificar a escola, o Sr. Bispo respondeu:" Todos nós santificamos as coisas de que gostamos...se fizermos bem aquilo que temos para fazer". 










1 comentário:

  1. É sempre importante ter uma visita destas pelas nossas terras. É sem dúvida uma maneira de alimentarmo-nos um pouco de uma fé que por vezes parece esvanecer-se à medida que a vida nos vai passando à frente. Tiremos alguma sentido desta visita e cultivemos razões para ainda acreditar que a vida é algo de bom, independentemente do que ela nos possa reservar a cada um de nós. Muito bonita a receção.!

    ResponderEliminar