sábado, 19 de novembro de 2016

Dia Nacional do Pijama

É já segunda feira, dia 21, que comemoramos o dia Nacional do Pijama. Já enviamos informação detalhada, mas vamos sintetizar pois ainda restam algumas dúvidas.
O lema desta atividade é:
"Todas as crianças têm direito a crescer numa família"

As professoras e educadoras trabalharam na sala de aula, ao longo desta semana, uma história que se chama " A fada partiu a asa". Este livro não está à venda, apenas os professores tiveram acesso a ele. 
No dia 21, todas as crianças deverão ir de pijama e chinelos ou pantufas. Deverão levar o seguinte:
  • a casinha pijama, com os donativos que foram recolhendo,para enviar para a instituição "Mundos de Vida";
  • o cartão (que vos mandamos) com um desejo dos pais para os seus filhos;
  • uma "tomada" (ficha elétrica avariada ou outra, por exemplo de um carregador de telemóvel que não usem, uma ficha de qualquer coisa que não usem - pode até ser um extensão pequena), com o outro cartão que mandamos, onde constará uma data (até ao final de novembro) em que a família se compromete a desligar as fichas da tomada (TV, telemóveis...) e a dedicar esse dia só aos filhos; é obrigatória a leitura de um livro, mas devem fazer outra atividade em conjunto, por exemplo, confecionar a refeição, fazer uma caminhada, um jogo em família; a atividade deve ser mencionada no cartão, mas são vocês que a escolhem; no fundo, devem desligar-se um dia dos meios sociais e dedicar-se exclusivamente aos filhos e família; no cartão deve vir a data e o que vão fazer; depois mandem fotos para colocarmos no placard da sala;
  • a carta escrita pelos pais: abram o vosso coração e digam, numa carta, o que vos vai na alma, usando as palavras mágicas "obrrigado", "desculpa" e "por favor". 
Na segunda além da dança que faremos em conjunto ( e que vamos gravar e publicar aqui), teremos ainda a presença de um autor e ilustrador que contará e ilustrará a história "O Natal do Lobo Pepe". Este livro, sim, estará à venda para quem o quiser comprar, pelo custo de 7€. O autor autografará o livro. Evidentemente o livro só será comprado por quem quiser, não tem qualquer obrigatoriedade!!!
A história fala de um lobo que vive sem família e na véspera de Natal decide arranjar um jantar, seguindo a sua natureza animal. Acaba por perder o instinto animal e mudar ao ser tratado com carinho por uma família na ceia de Natal. 
Qualquer dúvida, coloquem!!!
Temos a certeza que será mais um dia emocionante para as nossas crianças!

Sem comentários:

Enviar um comentário