sábado, 19 de novembro de 2016

Preparação para a feirinha/mercado medieval

No âmbito do Projeto Erasmus Mais "Your history is our history", foi-nos lançado o desafio de transformar a feirinha outonal numa feira medieval. Confessamos que a primeira reação não foi a mais positiva, pois tínhamos noção da implicação de tal proposta. Contudo, aceitamos e começamos coletivamente a desenhar propostas para serem concretizadas.
O trabalho final foi gratificante, mas sabemos que na educação nem sempre o resultado final é o mais importante, mas sim os processos implicados. E, assim, principalmente ao longo desta semana, os alunos trocaram cadernos por atividades práticas. Trabalharam em contexto real aspetos fundamentais da nossa história de Portugal, aliados a muitas expressões. Docentes, assistentes operacionais e pais deram as "mãos" em trono de um objetivo comum e o resultado final foi brilhante!
Agora vamos mostrar apenas imagens dos preparativos da feirinha, quiçá mais ricos pedagogicamente, do que a própria feira em si. A feirinha/ mercado medieval era dos alunos e é visível pelo seu empenho e entusiasmo que o assumiram como tal. Estão todos de parabéns!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário