sábado, 19 de novembro de 2016

Mercado medieval

Provavelmente ainda nos chegarão fotos bem melhores (até porque a imprensa andava por lá 😊 ), mas entretanto vamos publicando algumas que tiramos (poucas) ou que "copiamos" do mural de alguns.
Contamos publicar a abertura musical e o arauto do Rei, mas para já publicamos o que é possível.
De um modo geral, sentimos que este mercado medieval foi um sucesso! Os nossos alunos viveram intensamente todas as fases: preparação e concretização! Os pais e encarregados de educação foram impecáveis nas solicitações que lhes fizemos: colaboraram com produtos outonais e ainda medievais (escudos, espadas, fisgas...); uma mãe fez-nos os soldados em papelão; arranjaram-nos os fardos de palha e tudo o mais que lhes pedimos; usamos algum material que sobrou das outras festas na escola (bebidas, gomas, chupas)...
Quanto ao pessoal docente e não docente, foram fantásticos! Trabalharam entusiasticamente para que tudo corresse bem, e sem olhar ao horário de trabalho. Tivemos a colaboração do Centro Social, na pessoa da Olga, que nos seus tempos de descanso colaborou com a escola, ajudando nas decorações.
No dia do mercado medieval pensamos que todo o trabalho valeu a pena: todos os petizes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência história e especial,onde eles foram os atores principais: atuaram, venderam, realizaram jogos tradicionais e também se colocaram no papel de compradores 😊.
A todos os que colaboraram, quer na oferta de produtos, quer na compra, o nosso muito obrigada! Contribuíram para que os nossos alunos possam ir assistir a um fantástico espetáculo de patinagem artística : "Frozen em patins". Acreditamos que também se divertiram e foi uma oportunidade única de estarem no espaço escolar em tempo letivo, numa atividade grandiosa! Todos juntos somos mais fortes!
Para terminar, o brilho nos olhos e o entusiasmo dos pequenotes neste mercado medieval, será certamente a grande marca do mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário